PUBLICIDADE

Alta Floresta: canal de embarque do aeroporto é liberado e município poderá receber vôos para o Pará

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou o funcionamento do canal de embarque do aeroporto municipal Osvaldo Marques Dias, em Alta Floresta, que estava com restrições e risco de ter os vôos cancelados. “Tivemos a confirmação oficial da própria ANAC de que o nosso canal de embarque está autorizado e, com isso, teremos a continuidade do nosso vôo noturno, bem como se abre a possibilidade da vinda de vôos para outras localidades e de outras empresas se instalarem”, disse o gestor de segurança do aeroporto, Gilbert Vaz.

A restrição do local é pela falta do aparelho de raios-X que, segundo Vaz, já está sendo providenciado. A liberação do canal de embarque está dentro da normatização da ANAC e ocorreu porque há meios alternativos para esse procedimento que são a vistoria manual, os rádios de comunicação e os sistemas de câmaras de segurança, investimentos realizados pela prefeitura.

Vaz informou também que “o que vai ocorrer é uma mudança diante dessa situação, passando o vôo noturno da Azul a ser um vôo regular, deixando de ser um vôo extra (temporário). “Ele vai receber uma autorização específica da ANAC e vai se tornar um vôo regular”. Ele ainda confirmou a intenção da empresa realizar em breve vôos para Santarém e Belém.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE