PUBLICIDADE

Recuperada rede de esgoto no centro de Rondonópolis danifica por fortes chuvas

PUBLICIDADE

A equipe do Serviço de Saneamento Ambiental concluiu a recuperação da tubulação do coletor tronco de 800 milímetros de diâmetro da rede coletora de esgoto, que se rompeu na avenidaDom Wunibaldo, entre as ruas Arnaldo Estevan e 13 de Maio, no centro da cidade, sexta-feira à tarde. Foram mais de 17 horas seguidas de trabalho.

O rompimento ocorreu devido ao forte volume das águas das chuvas que infiltrou, fazendo com que o asfalto cedesse e a tubulação da rede coletora de esgoto acabou rompendo. Uma cratera com 20 metros de comprimento e 3,5m de largura se formou.

A chuva forte também aumentou, no final de semana, o nível do rio Vermelho, que 'encostou' na ponte que da acesso a alguns bairros. A passagem chegou a ser interrompida por questões de segurança mas está liberada.

 

 

 

Com a formação do buraco, o trânsito no local foi logo interditado e sinalizado pela Secretaria Municipal de Trânsito – Setrat, para evitar acidentes e os trabalhos de recuperação do Sanear se iniciassem rapidamente. “O grande volume de chuva que caiu na cidade causou a infiltração e o asfaltou cedeu, rompendo a tubulação do coletor da rede esgoto”, explicou Cristovão Teixeira, diretor de manutenção do Sanear.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo estadual entrega hoje novas casas de programa habitacional em MT

O governo de Mato Grosso realiza, hoje, a entrega...

Número de servidores públicos em MT cresce 3% em um ano, aponta IBGE

Dados da pesquisa de informações básicas municipais (Munic), divulgados,...

Pesquisadores em MT estudam a eficácia de planta com potencial para novos anticoagulantes

O projeto coordenado pela professora doutora Celice Alexandre Silva,...
PUBLICIDADE