Awaekat Kayabi, pai da adolescente de 15 anos desaparecida desde a semana passada, informou esta tarde, ao Só Notícias, que entrou com uma representação na Procuradoria Federal da Fundação Nacional do Índio, em Cuiabá. A intenção é conseguir a ordem para busca e apreensão na casa do familiares do principal suspeito de raptá-la, na casa do avô dela, no bairro Jardim das Palmeiras. “Fizemos um pedido ao procurador Cezar Augusto Nascimento, por meio da ocorrência, que vai denuncia o caso na Polícia Federal e no Ministério Público Federal (MPF) para tentarmos localizar minha filha”, disse.
Ainda conforme o pai, o suspeito havia dito, no ano passado que fugiria para o Paraguai com sua filha, onde mora o pai dele, no entanto, acredita que o casal esteja ainda em Sinop, e recebendo apoio de amigos e familiares.
Conforme Só Notícias já informou, esta semana ele registrou um boletim de ocorrência e informou à polícia que a adolescente foi raptada na residência dele, enquanto brincava na frente da casa. O jovem teria ido com uma moto e, sem que ninguém percebesse, fugiram.
O caso também foi registrado no Conselho Tutelar da Infância e Juventude.
(Atualizada às 16h40)


