sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Tribunal media tentativa de acordo para acabar greve no Detran Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Núcleo de Soluções de Conflitos do Tribunal de Justiça faz audiência, daqui a pouco, em Cuiabá, no tribunal, para tentar acordo e acabar com a greve no Departamento Estadual de Trânsito. A mediação foi solicitada pelo Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Sinetran).

A audiência será conduzida pela desembargadora Clarice Claudino da Silva e pelo juiz Hildebrando da Costa Marques. Foram convidados para a audiência os secretários da Casa Civil, Paulo Taques, de Gestão, Júlio Modesto e de Segurança Pública, Mauro Zaque, e diretores do sindicato.

A justiça já considerou a greve ilegal. A principal cobrança é sobre o concurso público. O sindicato acusa o governo de querer ganhar tempo e não fazer o concurso a curto prazo ao alegar que precisa revisar o edital para lançar o concurso.  “O governo diz que há falhas para ganhar tempo, mas não apresenta quais são porque simplesmente não tem erros, tem até o parecer da controladoria dado em dezembro de 2014 que atesta a legalidade e conformidade no processo e no edital. E simplesmente suspendeu o edital sem analisar a demanda e a urgência que o órgão tem”, informa o sindicato dos servidores.

O governo questiona a contratação dos 50% dos aprovados em concurso no segundo semestre deste ano, com um impacto de R$ 5 milhões com contratação a partir de julho.

 
 
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio destrói barracão de empresa em Guarantã do Norte

As chamas causaram estragos num barracão de cerâmica de...

Prefeitura no Nortão leiloa sucatas de veículos e equipamentos

A prefeitura de Juara (300 quilômetros de Sinop) realizará...
PUBLICIDADE