PUBLICIDADE

Cuiabá vai implantar 400 pontos de ônibus

PUBLICIDADE

O prefeito Mauro Mendes anunciou, hoje, a implantação de 400 pontos de ônibus, ano que vem. Hoje há 2.200 e a grande parte deles não apresenta as condições, ou padrão ideal de conforto à população. A colocação dos pontos é uma obrigação das empresas. Cada uma, pelo contrato de concessão, é responsável pela colocação de 25 pontos de ônibus por ano, mas isso não tem sido feito ao longo do tempo. “Vamos fazer e cobrar das empresas, descontando aquilo que a prefeitura teria que repassar às empresas”, disse.

A Secretaria de Mobilidade Urbana que vai inspeção toda a frota de ônibus. “Os veículos que não apresentarem condição de circulação e conforto serão retirados. Os que apresentarem defeitos menores terão que ser recuperados para voltarem a circular”, afirmou.

Além dessas duas ações, duas outras estão sendo executadas para que no médio e longo prazos o sistema de transportes da capital seja aprimorado. Uma comissão nomeada por Mauro Mendes está trabalhando num novo processo para licitar as concessões para operar o sistema. Enquanto isso, outra trabalha na elaboração no novo Plano de Mobilidade Urbana, dando ênfase à melhoria no tráfego dos ônibus que circulam em Cuiabá. Ambas têm prazo de 180 dias para apresentar resultados, contados a partir de 23 de janeiro.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat atinge recorde de bolsas na graduação

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) encerra...

Justiça paga R$ 2,3 bi em atrasados do INSS; veja quem tem direito

Um total de 152,3 mil segurados do Instituto Nacional...

Bombeiros registraram mais de 30 ocorrências de descarga elétrica no ano em MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso registrou,...
PUBLICIDADE