PUBLICIDADE

Tangará faz manifesto apoiando caminhoneiros e comércio fecha

PUBLICIDADE

Moradores de Tangará da Serra, empresários e lideranças participaram, esta tarde, de uma passeata apoiando caminhoneiros que estão cobrando do governo redução no preço dos combustíveis, melhor preço para o frete, dentre outras reivindicações. Houve passeata nas principais avenidas e, por alguns momentos, boa parte do comércio fechou as portas. 

O presidente da Associação Comercial, Vander Masson, disse que os caminhoneiros "pediram socorro à sociedade organizada aqui de Tangará. Diante disto, reunimos diversas associações e decidimos fazer este manifesto em apoio. O aumento do combustível com certeza desestabiliza toda nossa economia, aumenta os preços, pode distanciar os consumidores porque diminui o poder aquisitivo. Por isso estamos somando com eles porque é uma causa justa", disse. A entidade foi uma das organizadoras do protesto. 

O presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de Tangará da Serra, Edgar Laurini, agradeceu, "em nome de todos os caminhoneiros de Tangará, do Mato Grosso e do Brasil. Tangará mostrou que é solidária ao nosso movimento que é pacífico e verdadeiro. Iniciamos um grande trabalho e hoje os governantes já olharam pra nós com carinho. Dos 10 itens que pedimos dois já foram aceitos", disse à Rádio Pioneira. Os protestos com bloqueios nas rodovias duraram 12 dias e causaram desabastecimento de combustível, gás, dentre muitos outros produtos, por alguns dias.

Servidores públicos aderiram ao manifesto. Os que trabalham na Ciretran e estão em greve levaram faixas cobrando o governo estadual para atender as reivindicações.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e sindicatos apoiaram o manifesto.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista morto em acidente na 163 será sepultado em Nova Mutum

Graciano Francisco dos Santos, de 40 anos, será velado,...

Ciclista atingida por moto em cruzamento morre no Mato Grosso; condutor fugiu

A Polícia Civil confirmou que Iraci Pegnoratto Silva, de...
PUBLICIDADE