domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Presidente do TRT-MT é escolhido para Conselho Superior da Justiça do Trabalho

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), desembargador Edson Bueno, será o novo representante da região Centro-Oeste no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O órgão é responsável pela supervisão administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus no país.

A indicação ocorreu durante a última reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor), realizada essa semana, em Brasília. Ao comentar sua indicação, o presidente disse ser uma enorme alegria para o Tribunal retornar com um assento ao CSJT. Afirmou que irá trabalhar para que haja cada vez mais uma aproximação entre o Colégio de Presidentes com o Conselho da Justiça do Trabalho. O presidente expressou o desejo de se fazer “uma aliança renovadora, que possa fortalecer cada vez mais a Justiça do Trabalho e o papel que exerce na sociedade”.

Edson Bueno foi indicado ao lado do desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, presidente do TRT da 14ª Região (RO/AC), que representará a região norte do Brasil no CSJT. Conforme o regimento Interno do CSJT, a nomeação no cargo de conselheiro será realizada pelo Presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro Antônio José de Barros Levenhagen.

O CSJT é formado pelo Presidente e o Vice-Presidente do TST, o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho e três ministros do TST, eleitos pelo Tribunal Pleno da Corte Superior. Além deles, outros cinco desembargadores representam cada uma das regiões geográficas do Brasil (Norte, Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste). Eles são indicados pelo Coleprecor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE