PUBLICIDADE

Papa condena decapitações comandadas pelo Estado Islâmico

PUBLICIDADE

O papa Francisco expressou hoje (16) “profunda tristeza” pela decapitação de 21 cristãos coptas egípcios na Líbia pelos jihadistas do Estado Islâmico. “Eles foram assassinados apenas pelo fato de serem cristãos. O sangue dos nossos irmãos é um testemunho de fé e pouco importa que sejam católicos, ortodoxos, luteranos, coptas. Isso não interessa aos seus perseguidores, que veem apenas que eles são cristãos, porque o seu sangue é o mesmo, o seu sangue confessa o Cristo”, disse o pontífice.

No fim de um discurso por ocasião da visita de John Chalmers, representante da Igreja da Escócia, o papa homenageou as vítimas do Estado Islâmico falando em espanhol.

“Vamos avançar no ecumenismo, que é testemunhado no ecumenismo do sangue. Os mártires pertencem a todos os cristãos”, adiantou Francisco, que evoca regularmente cristãos perseguidos em todo o mundo.

No domingo (15), o ramo líbio da organização divulgou um vídeo mostrando 21 homens, fantasiados de macaco, como os reféns assassinados na Síria e no Iraque. Todos estavam alinhados em uma praia com as mãos nas costas, antes de serem decapitados. Os coptas egípcios foram sequestrados na cidade de Sirte, no Norte da Líbia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso no Nortão homem flagrado transportando arma e munições

Policiais militares detiveram o motorista de uma VW Amarok,...

Prêmio da Mega-Sena pode chegar até R$ 42 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.893 da Mega-Sena serão...

Sorriso: PM é socorrido ao se acidentar durante perseguição

O acidente envolvendo uma Honda XRE 300 e o Renault...

Assistência Social em Nova Mutum realiza hoje mutirão de serviços essenciais

A secretaria municipal de Cidadania e Assistência Social em...
PUBLICIDADE