domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Bombeiros cancelam tradicional Carnaval em município de MT por falta de segurança

PUBLICIDADE

Por falhas na segurança, o carnaval de Nossa Senhora do Livramento (42 quilômetros de Cuiabá) foi cancelado pelo Corpo de Bombeiros, ontem à tarde. O município já tem tradição na festa atraindo milhares de foliões a cada ano e, por isso, o clima na cidade entre a população era de revolta. Principalmente por parte de quem fez investimentos para trabalhar no carnaval que duraria três dias. O motivo foi a reprovação do Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

O prefeito de Livramento, Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (PP), foi notificado ainda no sábado sobre o cancelamento da festa intitulada Bananafolia 2015. Três bandas foram contratadas pela prefeitura para animar a festa ao custo R$ 37 mil aos cofres públicos.

O Corpo de Bombeiros afirma destaca que a medida foi tomada para manter a população segura durante as comemorações. Esse é também o objetivo secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) e de todos os envolvidos no plano operacional para o carnaval 2015 que visam a segurança dos foliões em primeiro lugar.

No mesmo dia a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento publicou um comunicado informando sobre a interdição da festa. Porém, o documento não detalha quais tipos de falhas foram apontadas pelos bombeiros. No comunicado a Comissão Organizadora do evento se limita a pedir desculpas à população pelo transtorno e diz que o cancelamento foi em virtude de “força maior”, ou seja, a proibição pelo Corpo de Bombeiros. A 22ª Edição do Banana Folia estava prevista para começar às 21h, na Praça de Eventos Fernando de Barros.

Destaca que o Carnaval Pantaneiro é um evento tradicional das famílias livramentenses, dos foliões das cidades vizinhas que passam pelo município para se divertirem. “É uma festa popular que muito engrandece nossa cidade, mas, para ser realizado é preciso autorização de órgãos superiores responsáveis pela segurança do evento”. Finaliza o comunicado lamentando e pedindo apoio e compreensão de todos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Queimada de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de...
PUBLICIDADE