PUBLICIDADE

Hospital de Peixoto de Azevedo pode ser administrado por Consórcio de Saúde

PUBLICIDADE

A ideia foi apresentada, ontem, pelo secretário de Estado de Saúde, Marco Bertúlio, após visita à unidade e reunião com a diretoria. “O Consórcio de Saúde poderá administrar a unidade de Peixoto e o governo fará o custeio da manutenção”, disse, em reunião com os prefeitos José Hélio (Novo Mundo), Valter Mioto (Matupá), Sinvaldo Brito (Peixoto de Azevedo), Milton Toniazzo (Terra Nova do Norte) e Sandra Martins (Guarantã do Norte).

A presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Sandra Martins, explicou que a proposta apresentada pelo secretário será estudada pelos prefeitos em uma próxima reunião que ficou agendada para este final de semana. “A proposta é viável e vamos aprofundar nas discussões e estudar”.

Ela apresentou ao secretário as deficiências do setor de saúde e os gastos que os municípios amargam com o transporte de pacientes para Cuiabá, devido à falta de estrutura e especialidades para atender na região.

Estadualizado no ano passado, o hospital está com a sua estrutura bastante deteriorada. A unidade possui 76 leitos e os prefeitos querem que o governo do Estado construa mais dez Unidade de Terapia Intensivas (UTIs), além de readequar, reformar e ampliar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 38 incêndios florestais neste domingo

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu...

Santa Carmem recebe mutirão da cidadania com serviços gratuitos

Moradores de Santa Carmem (40 km de Sinop) receberam,...

Novo centro

Foi inaugurado, há pouco, o novo prédio do Centro...
PUBLICIDADE