PUBLICIDADE

Delegacias de Cuiabá e Várzea Grande estão com novos titulares

PUBLICIDADE

Sete delegacias da Diretoria Metropolitana e cinco de Atividades Especiais estão com novos delegados à frente da administração. As mudanças nas chefias e transferências administrativas de delegados para unidades policiais de Cuiabá e Várzea Grande foram promovidas dentro do planejamento da nova diretoria da Polícia Judiciária Civil para fortalecer as investigações policiais.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Adriano Peralta Moraes, todas as unidades da Polícia Civil passam a trabalhar com metas. "Integração e gestão por resultados, dentro da política de Governo e da Segurança Pública".

As mudanças ocorreram também na direção das Regionais de Cuiabá e Várzea Grande, que coordenava as unidades dos dois municípios e Baixada Cuiabá. O delegado Walfrido Franklin Nascimento, que atuava na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), é novo delegado regional de Cuiabá, responsável por 22 delegacias da circunscrição regional. Na Regional de Várzea Grande assumiu o delegado Wladimir Fransosi, que coordena agora a administração das 12 delegacias que compreendem a regional.

Em Cuiabá, na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) assumiu a chefia a delegada Anaíde Barros de Souza Santos, que já atua na elucidação de homicídios há mais de 7 anos. "Um dos nossos planos é trabalhar a motivação dos investigadores, buscando condições essenciais de trabalho, para agilizar as investigações e concluir os inquéritos. Queremos uniformizar os trabalhos", afirmou.

Ainda na DHPP, o delegado Fausto José Freitas da Silva, passa a integrar a equipe. Ele foi transferido da 1ª Delegacia de Polícia, de Várzea Grande. Em seu lugar assumiu o delegado Sylvio do Vale Ferreira Junior.

Na 3ª Delegacia de Polícia, o delegado Simael Ferreira foi nomeado titular da unidade policial localizada na região do Coxipó. O delegado Wilson Leite, que era titular da 3ª DP, está auxiliando a Diretoria do Interior no plano operacional junto as 14 Regionais do interior de Mato Grosso, sob a coordenação geral da diretora Maria Antônia Soares.

A delegada Elaine Fernandes da Silva é a nova responsável pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Capital, em substituição ao delegado Roberto Pereira Amorim, que está licenciado.

O delegado Wagner Bassi Junior assumiu a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), no lugar do delegado Antônio Carlos Garcia de Mattos, que foi designado à chefia do Grupo de Operações Especiais, que pertence a Diretoria de Atividades Especiais.

De acordo com o diretor metropolitano, Miguel Rogério Gualda Sanches, as alterações nas unidades visam dar maior operacionalidade às delegacias e fazem parte do processo normal da carreira de delegado, para que possam atuar em todas as áreas.

As unidades da Diretoria de Atividades Especiais – Delegacias Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), Delegacia Especializada do Meio Ambiente, Delegacia e Entorpecentes, Gerência de Operações Especiais e Gerência Estadual de Polinter (Gepol) – também estão com novos titulares.

Para a Delegacia Fazendária foi designada a delegada Cleibe Aparecida de Paula, que deixou a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), onde o delegado Flávio Henrique Stringueta continua titular e conta com auxílio do delegado Diogo Santana Souza, novo adjunto do GCCO.

Na Delegacia do Meio Ambiente assumiu o delegado Carlos Fernando da Cunha Costa, que era titular da Delegacia Fazendária. Os delegados Gianmarco Paccola Capoani e Vitor Hugo Bruzulato Teixeira compõem a equipe da Dema.

O delegado Juliano Silva de Carvalho, que era da Diretoria de Inteligência, agora é titular da Delegacia de Entorpecentes e irá trabalhar junto com os delegados Lindomar Aparecido Tofoli e Luiz Henrique Damasceno.

Para a Polinter retornou o delegado Milton Teixeira, no lugar do delegado Elias Miguel Daher, que está de licença para aposentadoria.

O diretor de Atividades Especiais, Marcos Aurélio Veloso e Silva, explicou as mudanças ocorreram principalmente nas unidades com atuação sensível e que necessitavam de reforço. "O que pretendemos é uma reestruturação na área operacional de algumas delegacias, com mais delegados para fortalecer o trabalho", declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE