terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Escolhidos Rei Momo e Rainha do Carnaval em Cuiabá

PUBLICIDADE

Os novos Rei Momo e Rainha do Carnaval foram coroados e aplaudidos por cerca de 3,5 mil foliões, ontem à noite.  Welly Gomes Miranda e Marcelo Augusto de Sá Costa acabam de iniciar seu reinado, que já causa fascínio no público pelo domínio na ponta dos pés e simpatia.

Avaliados nos critérios de comunicação, harmonia corporal, espírito carnavalesco, simpatia e domínio da arte de sambar, os ganhadores surpreenderam os jurados por representar bem a cuiabania e o samba. Para Welly, essa vitória é fruto de muito empenho e dedicação.

“A preparação para uma rainha deve começar um ano antes, com muito empenho em todos os sentidos. Me entreguei a esse sonho e hoje essa faixa e coroa representam uma vitória muito linda para mim”, conta a jovem cabelereira de apenas 20 anos, que também levou para casa o prêmio de R$ 5 mil.

Já para o novo Rei Momo, condicionamento físico é fundamental e o pouco tempo para mostrar seu samba na competição exigiram mais do que o público imagina. “É preciso estar preparado para cair no samba e acompanhar o ritmo dessa festa. É gratificante chegar aos 46 anos e poder ter esse fôlego para representar nosso Carnaval e ainda ser premiado com R$ 3 mil”, afirma Marcelo, que é professor de Educação Física.

A Praça da Mandioca, tradicionalmente conhecida por ser o reduto do samba na Capital, foi o palco deste pontapé inicial do Carnaval Cuiabano. O local reuniu também amantes da festa popular e do bom samba, que foram rapidamente levados pelo ritmo da Bateria Ouro Samba Show e do grupo Erielson Marques e Banda, além de uma rápida apresentação da Rainha da Praça da Mandioca.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE