PUBLICIDADE

Sobrecarga de raios seria causa de “apagões” no principal aeroporto de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A sobrecarga de raios no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, é apontada como uma das possíveis causas do curto-circuito que provocou dois “apagões” consecutivos na pista e ocasionou problemas nos pousos e decolagens. A informação é da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), de Brasília, que ainda não concluiu a inspeção nos 2.300 metros de pista.

Os desligamentos das luzes de sinalização ocorreram nos dias 23 e 24, resultando em 12 cancelamentos de voos e sete atrasos de pousos e decolagens. Nenhuma nova ocorrência foi registrada, conforme a assessoria de imprensa da Infraero. Com isso, acredita-se que novos problemas não devam ocorrer.

A instituição pontua que nas duas situações, os reparos foram realizados no menor tempo possível. Mas a repetição levou ao envio de uma equipe técnica de Brasília até Várzea Grande para a inspeção mais detalhada. A Infraero frisa que o problema ocorreu somente na iluminação que orienta os aviões, reforçando que a energia do restante do Aeroporto não foi afetada.

Por enquanto, o “apagão” não foi relacionado com as obras de reforma e ampliação realizadas no aeroporto desde 2012. Os trabalhos deveriam ter sido concluídos para atender a demanda de passageiros que vieram até a Capital mato-grossense para participar da Copa de 2014, realizada entre junho e julho do ano passado. Novo prazo estimava que a conclusão ocorresse em dezembro de 2014.

A retomada das obras ocorrerá somente após a definição de quem assumirá a gestão. O governo do Estado tem a atribuição, mas negocia com a Infraero o repasse da responsabilidade. Atualmente, 72% das obras foram concluídas. Entre os serviços restantes estão o acabamento das áreas de embarque e desembarque, tais como forro e sistema de ar condicionado, reforma do Setor C existente, montagem de duas pontes de embarque, modernização de elevadores e escadas rolantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após ser atingido por árvore no Nortão

Carlos Galharde Vieira, de 69 anos, faleceu hoje de...

Morre a elefanta ‘Pupy’ em santuário de Mato Grosso

O Santuário de Elefantes Brasil, em Chapada dos Guimarães,...

Programa Mais Júri realiza 143 sessões em Mato Grosso

A força-tarefa do Programa Mais Júri, coordenado pela corregedoria-geral...

Capotamento de carro deixa um morto e outro em estado grave em rodovia de Mato Grosso

Um homem, identificação ainda não confirmada, morreu após acidente...
PUBLICIDADE