PUBLICIDADE

Cuidados com crianças são as primeiras medidas implementadas por secretário estadual

PUBLICIDADE

Os cuidados com as crianças abrigadas no Lar da Criança e a contínua prestação dos serviços nesta unidade ligada à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência (Setas) foram as primeiras medidas implementadas pelo secretário estadual Valdiney de Arruda à frente da pasta. Para ele, que esteve no Lar na última sexta-feira (2) e, hoje, deu prosseguimento à agenda de trabalho voltada à manutenção de todos os serviços no local, é mais que prioridade para o Estado protegê-las e resguardá-las com todo o atendimento necessário.

“Garantir a segurança e cuidado integral às crianças de até 12 anos abrigadas no Lar da Criança é uma das nossas missões e, para tanto, conto com todo o empenho e dedicação dos nossos servidores que têm se esforçado para atuar, de forma humanizada, nos cuidados com as nossas crianças”, afirmou.

O Lar da Criança conta com uma equipe multidisciplinar que atua 24 horas por dia, numa escala de 12/36 horas. São funcionários, em sua maioria efetivos, que buscam oferecer o melhor atendimento aos meninos e meninas encaminhados pela Justiça e que estão sob a tutela do Governo do Estado.

Atualmente a instituição conta com 34 crianças, sendo 22 naturais de Cuiabá e 12 de Várzea Grande. Destas, sete necessitam de cuidados especiais com a saúde e são atendidas por home care.

Com uma ampla estrutura de mais de 3 mil metros quadrados (entre área administrativa, refeitório, cozinha industrial, parquinho, quadra de esportes, berçário, unidade de saúde e outros espaços), o Lar da Criança disponibiliza seis refeições ao dia para cada uma delas e realiza diversas atividades lúdicas para preservar a pureza do período da infância.

Reordenamento – assim como outras instituições do país, o Lar da Criança deve passar, até 2016, pelo processo de reordenamento dos serviços de acolhimento para crianças e adolescentes, conforme orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (Conanda) e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

“O nosso compromisso e desafio, juntamente com o Ministério Público e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, será de coordenar e auxiliar os municípios no processo de implementação das casas lares, favorecendo a convivência familiar e comunitária das crianças de 0 a 12 anos que estão sob os nossos cuidados”, finalizou Valdiney de Arruda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: aprovada mudança no ISS sobre cartórios que pode evitar perda de receita

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Sepultada em Sinop mulher que morreu em colisão entre motos em rodovia

Merys Almeida Pereira, de 36 anos, foi sepultada, ontem,...

Ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paraguai

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, foi...
PUBLICIDADE