segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Chuva causa estragos em Fortaleza

PUBLICIDADE

A forte chuva que atingiu Fortaleza hoje (3) causou estragos por toda a cidade. A água invadiu prédios e casas, o tráfego de veículos teve que ser interrompido em avenidas alagadas, árvores e postes de luz foram derrubados e vários semáforos deixaram de funcionar. Até parte do forro do teto de um shopping inaugurado há poucos meses caiu em função do volume d'água acumulado.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o maior registro de precipitação pluviométrica foi registrado no bairro Edson Queiroz, onde, entre as 5h e o meio-dia, o volume de chuva atingiu 148 milímetros (mm), superando os 122 mm de média histórica mensal.

Ainda de acordo com a Funceme, a chuva foi provocada pela combinação de dois sistemas atmosféricos: um típico da pré-estação chuvosa, cujos efeitos vêm sendo sentidos por toda a Região Nordeste nas duas últimas semanas, e outro característico dos meses de junho e julho, que, atipicamente, intensificou a precipitação de hoje. Além da capital, a chuva também atingiu pelo menos 32 cidades cearenses.

Três equipes da Defesa Civil de Fortaleza estão atendendo às ocorrências causadas pelas chuvas. Até o meio-dia, o órgão já havia atendido a 55 chamados de cidadãos com relatos de ocorrências ou ameaças de desabamentos, alagamentos e deslizamentos.

Um deslizamento interditou a Avenida da Abolição, no bairro Mucuripe, durante parte da manhã. Já no bairro Mirante, uma casa desabou, comprometendo a estrutura de mais quatro residências. Todas as famílias afetadas tiveram que ser levadas para abrigos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE