sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Inaugurado novo fórum em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O prefeito Adriano Pivetta e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, inauguraram a nova sede do fórum do município, ontem à tarde. Considerada uma das mais modernas estruturas do Poder Judiciário, a nova sede foi planejada e executada em tempo recorde. A obra, localizada na rua das Helicônias, no bairro Jardim das Orquídeas, tem mais de três mil metros quadrados de área construída e conta com capacidade para abrigar até cinco Varas. Atualmente o fórum atende a 1ª e 2ª Varas.

Fruto de uma parceria entre o Poder Judiciário e a Prefeitura de Nova Mutum a construção de uma nova instalação para o fórum era uma antiga reivindicação da sociedade local. Para o prefeito, essa obra é estratégica para o desenvolvimento de Nova Mutum. Em seu pronunciamento ele citou o crescimento da demanda de processos em tramitação. “Quanto inauguramos o antigo fórum, ainda em 2005, aquela estrutura era o que precisávamos para aquele momento. Por conta do nosso crescimento populacional aumentaram as demandas no judiciário e isso nos obrigou a buscar parcerias para construção da nova sede. Conseguimos firmar essa parceira com o Tribunal de Justiça, que garantiu essa construção, toda planejada, com projeto de acessibilidade dentro dos padrões do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e hoje estamos aqui, realizando a entrega e cumprindo nosso compromisso com a sociedade mutuense”.

A juíza da 2ª Vara e gestora do fórum, Luciana de Souza Cavar Moretti, agradeceu a todos os envolvidos na obra e lembrou das dificuldades que os servidores tinham em suas atividades. “Essa obra é um sonho, tínhamos muitas dificuldades com a estrutura do Fórum antigo. Hoje estamos diante dessa grande obra que irá suprir todas as nossas necessidades. É a concretização do acesso à justiça. Este é um fórum pensado não somente no hoje, ele foi projetado para o amanhã”.

O governador Pedro Taques foi representado na cerimônia pelo secretário de Estado de Saúde, João Batista, que em sua fala destacou o fato de Nova Mutum ser um modelo de gestão para o Estado. “Hoje nós vemos aqui o segundo Fórum inaugurado em Nova Mutum, uma estrutura grandiosa que será de grande valia para a sociedade mutuense e também aos moradores de Santa Rita do Trivelato que pertencem a esta Comarca. O Governo do Estado sente a mesma segurança que o Poder Judiciário ao firmar esta parceria, pois sabemos que o Prefeito Adriano é um homem que honra seus compromissos. Parabéns ao Tribunal de Justiça e a Nova Mutum por essa linda obra”.

O presidente do Tribunal de Justiça lembrou do processo de instalação da comarca, em 2004, e destacou que essa obra entregue a comunidade traz consigo o símbolo de reflexão, diante do sonho de uma casa que pudesse atender ao Poder Judiciário. Cunha citou o comprometimento da prefeitura na execução da obra. “A cidade de Nova Mutum está a nos convocar, para que transmitamos à nossos filhos um legado de dignidade e decência, não há dádiva melhor que esta. Decência, senhor Adriano, é uma palavra importante no meu vocabulário. Quando firmamos o convênio para está construção, fizemos porquê o pedido veio acompanhado da decência do gestor público que é o Adriano Pivetta. Estou feliz por ter apostado nesta parceira com você e com toda a equipe envolvida”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE