PUBLICIDADE

Caminhoneiros encerram segundo dia de bloqueios em Sinop e Nova Mutum

PUBLICIDADE

O Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária que administa a BR-163 informou que os caminhoneiros liberaram o tráfego de veículos pesados com cargas não perecíveis, por volta das 15h05, em Sinop. Já o outro bloqueio, realizado no perímetro urbano em Nova Mutum, foi desfeito por volta das 17h12. Não há confirmação se haverá novo fechamento nesta quinta-feira.

Nestes dois trechos, veículos de passeio, ambulâncias, ônibus e com cargas vivas estão passando normalmente. Já os motoristas de caminhões e carretas são orientados a estacionarem na lateral da rodovia ou no pátio de postos de combustíveis.

O manifesto teve início, ontem, e os trabalhadores deste setor cobram o ‘descongelamento’ do projeto que cria a política de preços mínimos do transporte rodoviário de cargas, que está aguardando parecer do relator na Comissão de Viação e Transportes (CVT), desde 2015, no Senado Federal.

 “Este piso é muito viável para a categoria. Caso seja aprovado, acabará com conflitos de interesses do transportador e das empresas. Teremos um tabela e preço para regular o transporte de cargas”, disse, ao Só Notícias, um dos líderes do movimento.

(Atualizada às 17h18)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre dois carros em Sinop deixa gestante ferida

Uma colisão entre um Volkswagen Voyage branco e um...

Casa pega fogo em Sinop; vizinhos e bombeiros apagam incêndio

Uma residência no bairro Novo Horizonte pegou fogo hoje...
PUBLICIDADE