PUBLICIDADE

Professores da UFMT se mobilizam contra PEC e aprovam indicativo de greve

PUBLICIDADE

Os professores da Universidade Federal de Mato Grosso aprovaram em assembleia geral, realizada hoje, o indicativo de greve para o dia 25 deste mês. A data segue como sugestão ao ANDES Sindicato Nacional que se reunirá, neste final de semana, para discutir as indicações das seções sindicais distribuídas pelo país e, a partir disso, orientar os docentes sobre a possibilidade de greve.

O sindicato nacional solicitou às seções sindicais que discutissem a questão e enviassem os resultados hoje para que as decisões da base balizem a discussão que será realizada nesta sexta-feira e sábado, em Brasília. Todos os setores do Ensino Superior ligado ao ANDES, federal, estadual e municipal terão representantes nessa reunião.

A principal reivindicação é a não aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que congela os gastos do governo federal pelos próximos 20 anos. Além disso, os docentes desaprovam as propostas de reformas do Ensino Médio, Trabalhista e da Previdência, que já estão em andamento. 

Uma nova assembleia será realizada pela Adufmat, após o resultado da reunião do Sindicato Nacional para avaliar a orientação. O sindicato local enviará três delegados para debater a questão no ANDES no encontro desse final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado foi registrada em Sinop, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...

Unemat Sinop oferta 81 vagas em quatro mestrados profissionais

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus...

Vereador morre eletrocutado em fazenda de Mato Grosso

O vereador de Figueirópolis D’Oeste (388 km de Cuiabá),...
PUBLICIDADE