PUBLICIDADE

Terceira edição da Caravana da Transformação terá atendimento odontológico

PUBLICIDADE

A terceira edição da Caravana da Transformação que começa dia 8 de novembro no município de Canarana, no Vale do Araguaia, contará com uma novidade em saúde. Será a primeira edição com atendimento odontológico para crianças e jovens em idade escolar.

A ideia, segundo o coordenador de saúde da Caravana da Transformação, Werley Peres, é prevenir futuros problemas, por isso a escolha da faixa etária infanto-juvenil, feita em parceria com as escolas da cidade. Os atendimentos serão realizados no Estádio Municipal e também em uma unidade móvel.

“Sabemos que a prevenção de algumas patologias odontológicas também previne doenças reumáticas e cardíacas. Então, é um trabalho que estamos fazendo preocupado com os extremos. Atendendo os idosos na oftalmologia e o público mais jovem com a odontologia”.

O secretário de Estado de Governo, José Arlindo Oliveira, coordenador-geral da Caravana da Transformação destaca que esta terceira edição tem tudo para superar todos os recordes de atendimento em saúde e cidadania. Segundo Arlindo, a terceira edição da Caravana servirá de teste para a efetivação dos atendimentos em odontologia. Ainda, segundo ele, é possível que ocorra mais uma edição da iniciativa até o final do ano.          

Por dia, serão realizadas 800 consultas oftalmológicas. Caso sejam identificados problemas como catarata e pterígio, os pacientes serão encaminhados para cirurgias nas unidades móveis de saúde instaladas no local. Todos os procedimentos são acompanhados por equipes da Vigilância Sanitária e os pacientes têm a garantia de acompanhamento médico em todas as etapas do tratamento.

Já as ações de cidadania, serão realizadas nos dias 11 e 12 de novembro (sábado e domingo). Nos dois dias, serão oferecidos serviços de emissão de documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Carteira de Pescador Amador). Também serão ofertadas orientações sobre combate à violência contra a mulher, seleção para vagas de trabalho pelo Sine, entre outros benefícios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criança atropelada ao passar por faixa de pedestres é socorrida em Lucas

O atropelamento envolvendo uma Honda Fan preta foi registrado,...

Documentário sobre o povo Mehinako no Xingu em MT estreia esta semana

O documentário “Casa Xingu”, que apresenta a tradição e...

Sinop: juíza define fiança de R$ 15 mil e solta condutor de carro que caiu em córrego; 2 mortos

A juíza plantonista Thatiana dos Santos concedeu liberdade provisória,...
PUBLICIDADE