PUBLICIDADE

Números de celulares de todo o país terão nove dígitos a partir do dia 6

PUBLICIDADE

Quem costuma fazer ligações ou mandar mensagens para celulares já percebeu que, em grande parte do país, é preciso acrescentar o número 9 na frente do número do telefone para que a ligação seja completada. O nono dígito já está em vigor para 24 estados e daqui a uma semana valerá para todo o país.

A partir do dia 6 de novembro, o nono dígito deverá ser acrescentado também para os telefones das regiões com DDD entre 41 e 49, ou seja, os estados do Paraná e de Santa Catarina, e para as áreas de registro 51, 53, 54 e 55, no Rio Grande do Sul. Essa é a última etapa de implantação do nono dígito, que começou em 2012, por São Paulo.

Para fazer ligações ou mandar mensagens de qualquer lugar do país, seja de telefone fixo ou móvel, para celulares será preciso discar o 9 antes do número do telefone. Segundo a Anatel, a inclusão de mais um dígito nos telefones móveis tem como principal objetivo aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá teve recuo na geração de empregos com carteira assinada mês passado

Dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e...

Sepultados pai e filha mortos após grave acidente em rodovia no Nortão

Foram sepultados, esta manhã, Rodrigo Mariano da Silva, de...

Internado no Nortão motociclista ferido em colisão com carro

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor vermelha...
PUBLICIDADE