PUBLICIDADE

Estudantes do IFMT bloqueiam BR-364 em protesto contra PEC do teto de gastos

PUBLICIDADE

Estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso campus de São Vicente fecharam a BR-364 por mais de duas horas, esta manhã. Eles se manifestaram contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 – que limita os gastos do governo; o projeto de lei (PL) “Escola Sem Partido” e outras medidas de ajuste fiscal propostas pelo governo federal. A assessoria de imprensa da Rota do Oeste informou que a pista foi liberada por volta das 10h.

O ato conta com o apoio dos servidores da instituição que, através do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) Seção Sindical São Vicente, também estão mobilizados contra as medidas do governo.

De acordo com a organização do movimento, assim como já acontece em outros campus do IFMT, o de São Vicente poderá ser ocupado em breve pelos estudantes, indignados com os cortes de investimento e sucateamento da educação.

Esta tarde, estudantes e servidores se juntam a outras categorias em Cuiabá, com concentração na praça Ipiranga, para uma passeata no centro da capital, como parte da mobilização contra a aprovação da PEC 241.

(Atualizada às 10h25) 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE