PUBLICIDADE

Caravana em Peixoto de Azevedo realiza 1.885 cirurgias oftalmológicas

PUBLICIDADE

Após bater recorde em número de consultas oftalmológicas, a segunda edição da Caravana da Transformação, realizada em Peixoto de Azevedo, atingiu 1.885 cirurgias oftalmológicas. O número já é maior que o registrado na primeira edição da iniciativa do governo do Estado, realizada em Barra do Bugres. A primeira caravana atingiu a marca de 1.873 cirurgias.

Também foram registradas 5.843 consultas oftalmológicas. Somente nesta segunda-feira, foram realizadas 799 consultas, 96 cirurgias de catarata e 253 cirurgias de pterígio. Contando com os exames, foram 4.024 procedimentos.

Nesta terça-feira, a Caravana da Transformação terá seu último dia de realização das consultas oftalmológicas. Em seguida, ficam somente os médicos que vão atuar nas cirurgias de catarata, pterígio e yag laser. Quem sofre com problema de visão pode procurar a Vila Olímpica de Peixoto de Azevedo e fazer a consulta gratuitamente.

Por cada consulta, o governo de Mato Grosso pagará R$ 10, de acordo com a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). A cirurgia também segue o valor da tabela do SUS, ou seja, menos de R$ 700. As cirurgias da Caravana da Transformação ocorrem até esta sexta-feira (16).

Para garantir a eficiência nos procedimentos, a empresa contratada pelo Governo de Mato Grosso realiza todo o acompanhamento pós-cirúrgico. O primeiro acompanhamento ocorre 24 horas após a cirurgia. Um segundo, é feito sete dias depois. A empresa voltará 30 dias após as operações, em um último encontro com os pacientes.

No final de semana, a Caravana da Transformação recebeu o governador Pedro Taques, idealizador da iniciativa. O chefe do Poder Executivo Estadual se reuniu com prefeitos da região e tratou questões como saúde, segurança, educação e meio ambiente, com lideranças do extremo Norte do Estado.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ciclista é atropelada por carreta e morre em Sinop

Uma mulher morreu após ser atropelada por uma carreta...

Sinop registrou a maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...
PUBLICIDADE