
A expectativa é de que mais de 20 mil pessoas sejam atendidas durante os oito dias de serviços e cerca de três mil cirurgias oftalmológicas sejam realizadas. A caravana inicia nesta terça-feira (6) e vai até o dia 16 deste mês.
Por meio de parcerias, e trabalhando em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde, duas capacitações serão aplicadas aos agentes de saúde de Peixoto de Azevedo e municípios da região: DST/AIDS nos dias 08 e 09, e Hanseníase entre os dias 13 e 16.
Outro ponto forte da Caravana da Transformação são os serviços de cidadania. Para a segunda edição, estará disponível a emissão de documentos, confecção de CPF, RG, Carteira do Pescador Amador e Carteira de Trabalho. Também haverá orientações sobre o combate à violência contra a mulher, encaminhamentos para vagas de emprego – via programa Emprega Rede.
Além disso, o evento também prestará serviços nas mais variadas áreas. A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) falará sobre política sobre drogas, centro de referência em direitos humanos e defesa do consumidor.


