sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Termo de cooperação entre governo e Cuiabá vai ampliar em 34% o videomonitoramento

PUBLICIDADE

Uma parceria entre Secretaria de Estado de Segurança Pública e a Prefeitura de Cuiabá amplia em 34% a estrutura de videomonitoramento no município. As 30 câmeras estão instaladas em pontos estratégicos. Anteriormente, eram monitoradas apenas pelo Centro de Controle de Mobilidade Municipal (CCM). Agora, com o termo de cooperação, o monitoramento será realizado também pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Esta parceria visa melhorar a atuação da segurança pública, trafegabilidade e segurança viária. O termo de cooperação entre o Estado e a prefeitura foi assinado na quinta-feira (01.09) e o documento já circulou no Diário Oficial que circula hoje.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, disse que a ampliação do monitoramento vai auxiliar as ações de repressão a roubos e furtos de veículos. “A prefeitura de Cuiabá sempre foi uma grande parceira da segurança pública, e firmar este termo de cooperação amplia nossa capacidade de atuação”,

Segundo Rogers, as câmeras têm capacidade técnica para identificar placas e verificar se o veículo é produto de roubo ou furto. Se confirmada a irregularidade, o Centro Integrado de Comando e Controle aciona as forças de segurança para abordagem e recuperação do automóvel.

O prefeito Mauro Mendes destacou a parceria e disse que os órgãos precisam trabalhar integrados em busca de melhores resultados. “Os órgãos públicos precisam cada vez mais criar sinergia de atuação, otimizar os recursos humanos e materiais e, através deles, reproduzir um melhor resultado para a sociedade. Vamos utilizar melhor os equipamentos de monitoramento eletrônico compartilhando informações e dados e a partir daí, produzir um resultado melhor na segurança pública, no ordenamento do trânsito e da condução desta política na nossa cidade”.

O coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle da Sesp, coronel Marcos Roberto Weber Hubner, disse que ação traz maior efetividade ao trabalho já realizado pela secretaria. “O termo celebrado é para garantir o compartilhamento de dados do monitoramento da Grande Cuiabá. Somar ao que já temos. O nosso foco é segurança, e o deles, trafegabilidade e segurança viária”.

O encontro para assinatura do termo de cooperação foi realizado na Prefeitura de Cuiabá e contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, o prefeito Mauro Mendes, o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Rhaygino Setúbal, o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle da Sesp, coronel BM Marcos Roberto Weber Hubner, o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE