PUBLICIDADE

Proposta vincula Hospital Regional de Alta Floresta à Secretaria estadual de Saúde

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) encaminhou à Assembleia Legislativa uma mensagem vinculando o Hospital Regional de Alta Floresta à Secretaria de Estado de Saúde (SES). O líder de governo, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), solicitou à mesa diretora que o Projeto de Lei 365/2016 tramite em dispensa de pauta.

A matéria, lida na sessão ordinária do dia 31 do mês passado, foi encaminhada para a Secretaria de Serviços Legislativos. Com a dispensa de pauta, os parlamentares podem dar o parecer constitucional da matéria em Plenário nas sessões da próxima semana.

A partir da aprovação pelos deputados, se sancionado pelo governador Pedro Taques, o hospital terá a competência de prestar assistência integral ao paciente, familiares e comunidade. A instituição médica passa a atuar como hospital de referência regional, em parceria com organizações sociais.

O Hospital Regional, de acordo com a proposta, passa a prover na respectiva microrregião assistência pública hospitalar especializada com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), em apoio a diagnóstico, internações e emergências de forma a garantir um atendimento de excelência e de saúde. 

Até 2011, o Hospital Regional de Alta Floresta era administrado pela prefeitura local. Mas, a partir de 2012, a unidade hospitalar foi transferida para a gestão estadual. Em 2015, o hospital realizou 14.493 internações e 208.038 procedimentos.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...
PUBLICIDADE