PUBLICIDADE

Insatisfeitos com impeachment protestam nesta sexta em Cuiabá

PUBLICIDADE

Descontentes com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), ao qual chamam de “golpe”, estão fazendo convite para um ato unificado nesta sexta-feira, às 18h, na praça Ipiranga, no Centro de Cuiabá. Assim como vem ocorrendo em outras cidades brasileiras, vão pedir o impeachment do presidente Michel Temer (PMDB), entendendo que ele não foi eleito e que chegou à presidência por meio de artimanhas políticas.

O ato, conforme o artista visual João Roberto Moreira, 36 anos, um dos organizadores, surgiu espontaneamente e não motivado por partidos. “Vamos fazer um ato pacífico, mas estamos revoltados com o golpe da turma do PSDB e do PMDB. Acreditamos que o povo escolhe o presidente e também pode tirar, mas não com golpe”.

Outro organizador, o estudante Gilberto Julião, diz que no ato vai ter carro de som para declarações de apoio à ex-presidente, contra o golpe, contra Temer e outras pautas. Cartazes, faixas e outros adereços serão confeccionados para passar mensagens de insatisfação.

Há a possibilidade de saída da praça Ipiranga até a Alencastro, mas somente se houver uma participação considerável. Pela página do Facebook de convocação do Ato Unificado contra o Golpe #ForaTemer, 500 pessoas confirmam presença.

Movimentos sociais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) e a Associação dos Docentes da UFMT, entre outros, também já confirmaram participação.

Para Gilberto Julião, o ato será ainda um alerta para o risco de perda de direitos trabalhistas. Ele cita as PECs 241, que limita o aumento dos gastos públicos à taxa de inflação do ano anterior, e a 257, que, entre outros aspectos, trata de reforma fiscal e fala em suspensão de concursos públicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de motociclista que morreu em Sinop é transladado para o Maranhão 

O corpo de Marciel Gomes Queiroz, vítima de acidente...

Condutor bate carro na traseira de caminhão estacionado em Sinop 

Um Nissan Versa colidiu na traseira de um caminhão...

Carro bate em poste e pega fogo em Lucas do Rio Verde

O veículo, de marca e modelo não identificados, colidiu...
PUBLICIDADE