PUBLICIDADE

Central da Segurança Pública atende 450 chamadas de emergência por dia

PUBLICIDADE

O atendimento ágil às chamadas de emergência é fator decisivo para o sucesso da atuação das forças de Segurança Pública. Em situações de crise, como um assalto com reféns ou um incêndio, poucos minutos podem fazer a diferença. Na região metropolitana, o primeiro atendimento aos números de emergência da Polícia Militar (190), Polícia Judiciária Civil (197), Bombeiros (193) e Semob (188) é feito pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

A equipe de atendentes, composta por 12 funcionários de uma empresa terceirizada, recebe e dá encaminhamento a cerca de 450 chamadas diárias. “O trabalho que realizamos aqui é de intermediador. Somos a ponte entre a população e as forças ligadas à segurança”, definiu o coordenador do Ciosp, coronel Marcos Hübner.

Criado por decreto em novembro de 2002, o centro de recebimento de ocorrência inaugurou oficialmente suas atividades em agosto de 2004. No período, realizou 15 milhões de atendimentos.

A central é subordinada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e tem articulação direta com os serviços da PM, PJC, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Corpo de Bombeiros, além da Semob de Cuiabá e a Guarda Municipal de Várzea Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sema habilita municípios do Nortão para emissão de licenças e fiscalização ambientais

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) oficializou hoje...

Estudantes e professores do IFMT participam da Copa Mundial de Robôs em Salvador

Uma delegação formada por estudantes e professores do Instituto...
PUBLICIDADE