O gestor de stakeholders da concessionária Rota do Oeste, Fábio Abritta confirmou, ao Só Notícias, que a conclusão da passarela de travessia de pedestres, que está sendo construída, no km 751 da BR-163, no perímetro urbano, será entregue, em outubro. A previsão é que as obras sejam retomadas este mês. “Estaremos reiniciando a obra nós próximos dias. Essas passarelas estão previstas para serem feitas no quinto ano de concessão e não agora. Nós adiantamos. A previsão de entrega é em outubro. As demais serão entregues todas até 2019”, disse.
O investimento para a construção e instalação da passarela é de aproximadamente R$ 2,5 milhões. Serão instaladas 11 passarelas de pedestres ao longo do trecho sob concessão da empresa para garantir a passagem de pedestres e ciclistas de um lado para outro, deixando de usar a rodovia para diminuir riscos de acidnetes. Cada uma tem em média 30 metros de comprimento e 5,5 metros de altura.
Em Sinop, a concessionária garantiu início da construção de passarelas na BR-163 em novembro, no km 821, nas proximidades da escola estadual Nossa Senhora da Glória, no bairro Alto da Glória. O ponto foi escolhido devido ao grande fluxo de pessoas e, principalmente, crianças que precisam atravessar a rodovia para chegar à unidade escolar. Este ano é o prazo final, previsto no Contrato de Concessão é finalizar as passarelas de Sinop e também a duplicação dos 453 quilômetros sob a responsabilidade da empresa.