O juiz da 4ª Vara da Comarca de Lucas do Rio Verde, Hugo José Freitas da Silva, concedeu a liberdade para um empresário acusado de atropelar e matar o morador de rua Francisco dos Santos Silva, 61 anos. O fato ocorreu no dia 17 de abril deste ano na avenida São Paulo, nas proximidades do PSF central, no bairro Cidade Nova. O suspeito estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) do município desde o dia 9 de maio.
Com a decisão, o empresário aguardará o desfecho do processo em liberdade, cumprindo algumas determinações aplicadas pelo magistrado como não mudar de endereço sem comunicar a Justiça, comparecer a todos os atos que for intimado e não se ausentar da comarca por mais de 15 dias.
O empresário é acusado de atropelar o homem intencionalmente e esta situação ficou comprovado pelas imagens de uma câmera de segurança instalada na região, segundo a Polícia Civil. Na imagem é possível ver a caminhonete trafegando normalmente e a vítima andando pela rua bem próxima ao meio-fio. Em determinado momento, o motorista “joga” o veículo em direção ao morador de rua e o atropela. Em seguida, foge do local.
Francisco morreu um dia após o atropelamento e foi enterrado como indigente no cemitério da cidade, já que os familiares não foram localizados pelos órgãos de assistência social. Ele sofreu traumatismo craniano.
As investigações apontaram que Francisco apresentava transtorno psiquiátrico e utilizava uma obra em construção do empresário como local de abrigo para poder dormir. O acusado estaria incomodado com esta situação.
A Polícia Civil indiciou o suspeito por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil, com meios que dificultaram a defesa da vítima.