segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Cuiabá: júri de acusado de matar adolescente é adiado pela quarta vez

PUBLICIDADE

Quase quatro anos após o assassinato da adolescente Maiana Mariano Vilela, 16 anos, o júri popular dos acusados foi mais uma vez adiado. O júri estava marcado para acontecer na próxima quinta-feira (11). Essa já é quarta vez em que Rogério da Silva Amorim, Paulo Ferreira Martins e Carlos Alexandre da Silva têm o julgamento adiado pela Justiça.

Desta vez, o expediente no âmbito do Poder Judiciário estará suspenso porque a data é feriado em que se comemora a Fundação dos Cursos Jurídicos. A próxima data prevista para que os acusados sentem no banco de réus é 18 de outubro.

De acordo com a Corregedoria, os calendários do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça determinam o feriado no dia 11, conforme redação do artigo 62, inciso IV, da Lei 5.010/1966. Assim, os prazos que se iniciem ou se completem nesse dia ficam automaticamente prorrogados para o dia subsequente, sexta-feira (12).

Maiana foi assassinada em dezembro de 2011 e Rogério, namorado da adolescente à época, é apontado pelo Ministério Público Estadual (MPE) como o mandante do crime. Ele teria contratado Paulo para matar Maiana e oferecido R$ 5 mil para que ele cometesse o crime. Conforme os autos, Rogério alegava que a vítima e a família estavam extorquindo. Paulo procurou Carlos Alexandre e ofereceu parceria e divisão da recompensa.

Os três devem responder por homicídio qualificado, com emprego de meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima, com pena de 12 a 30 anos, e ocultação de cadáver, cuja pena é de um a três anos. A jovem foi asfixiada com um pedaço de pano e o corpo abandonado em um matagal. A ossada foi encontrada em maio de 2012 na região da Ponte de Ferro, no bairro Doutor Fábio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE