A justiça criminal da comarca definiu que mais 10 réus vão a júri popular, este mês, acusados por homicídio ou tentativa de assassinato. A temporada começou hoje. O segundo júri é no próximo dia nove, quando senta no banco dos réus Pedro Gomes de Alcântara, suspeito por ter degolado Natalício de Lima, após uma discussão. O crime foi há 15 anos atrás, no bairro Jardim Paulista.
Três homens, Wesley do Amor Divino da Silva, Emerson Soares Guimarães e Rodrigo dos Santos Neves, serão julgados no dia 11, pelo assassinato de Gustavo Waster Santos da Silva, que aconteceu no bairro Sebastião de Matos I, em 2014. Todos aguardavam presos o julgamento.
No dia 16, Emerson Lesmo Ferreira responderá por ter assassinado Teodoro Julio Coelho, em 2014, com oito disparos de arma de fogo, no bairro Boa Esperança. Welinton Lesmo Ferreira também é acusado de participação no crime. Seu julgamento está agendado para a mesma data.
Francisco Leandro dos Santos vai a júri no próximo dia 18, pela tentativa de assassinato de Geremario dos Santos Junior. O acusado aguarda em liberdade ser julgado
Dia 23 de agosto, José Dilson Tavares de Miranda vai a júri por ter tentado matar a ex-esposa Noeli Antunes Tavares de Miranda, em setembro do ano passado, no bairro Camping Club.
No dia 25, Antônio Martins responderá por tentativa de homicídio de Eduardo Nunes da Silva. Ele também está em liberdade.
As sessões estão previstas para iniciar às 08:30h, no salão do tribunal do júri, no fórum, e são abertas a sociedade.