PUBLICIDADE

MPE capacita agentes sobre prevenção à violência doméstica e familiar

PUBLICIDADE

Começa nesta sexta-feira (5), às 13h30, no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá, o curso de formação do projeto “Reeducação pelo Afeto”, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado. O público-alvo é formado por coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal e estadual, na cidade de Várzea Grande. A iniciativa tem por objetivo sensibilizar os profissionais da educação sobre a importância da prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher.

De acordo com a promotora de Justiça Regilaine Magali Bernardi Crepaldi, além de professores e coordenadores pedagógicos, foram abertas vagas para conselheiros tutelares e profissionais das instituições de atendimento às crianças, adolescentes e mulher em situação de violência. A expectativa é reunir em torno de 300 participantes.

“A proposta é capacitar os agentes de transformação social acerca de temas constantes e desafiadores no âmbito escolar e no Sistema de Garantia de Direitos da Mulher em situação de violência, de crianças e adolescentes. O curso tem caráter informativo, orientativo e reflexivo”, explicou a promotora de Justiça.

Dividido em quatro módulos, o projeto vai abordar temáticas sobre modelos familiares; álcool e outras drogas e o impacto para as famílias, direitos e deveres dos pais, crianças e adolescentes; Lei Maria da Penha; espiritualidade e cidadania; escuta humanizada; entre outros temas. As aulas serão ministradas apenas no período vespertino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop, Sorriso entre as 100 que receberão recursos para investir em cultura

Foi divulgado pelo ministério da Cultura a aferição do...

TRT reconhece coação e condenação de banco a pagar R$ 300 mil por prática antissindical

Após ficarem comprovadas intimidações e coações aos bancários para...

Morador do Nortão disputa reality show que escolherá melhor pedreiro do Brasil

O pedreiro Thiago de Oliveira Vicentino, morador de Vera...
PUBLICIDADE