PUBLICIDADE

MPE capacita agentes sobre prevenção à violência doméstica e familiar

PUBLICIDADE

Começa nesta sexta-feira (5), às 13h30, no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá, o curso de formação do projeto “Reeducação pelo Afeto”, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado. O público-alvo é formado por coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal e estadual, na cidade de Várzea Grande. A iniciativa tem por objetivo sensibilizar os profissionais da educação sobre a importância da prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher.

De acordo com a promotora de Justiça Regilaine Magali Bernardi Crepaldi, além de professores e coordenadores pedagógicos, foram abertas vagas para conselheiros tutelares e profissionais das instituições de atendimento às crianças, adolescentes e mulher em situação de violência. A expectativa é reunir em torno de 300 participantes.

“A proposta é capacitar os agentes de transformação social acerca de temas constantes e desafiadores no âmbito escolar e no Sistema de Garantia de Direitos da Mulher em situação de violência, de crianças e adolescentes. O curso tem caráter informativo, orientativo e reflexivo”, explicou a promotora de Justiça.

Dividido em quatro módulos, o projeto vai abordar temáticas sobre modelos familiares; álcool e outras drogas e o impacto para as famílias, direitos e deveres dos pais, crianças e adolescentes; Lei Maria da Penha; espiritualidade e cidadania; escuta humanizada; entre outros temas. As aulas serão ministradas apenas no período vespertino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mãe é atropelada e morre enquanto levava filho para escola em Mato Grosso; carro furtado

Jéssica Davila Machado, de 33 anos, faleceu após ser atropelada...

Apostadores de Nova Mutum e mais três cidades ganham R$ 136 mil na Mega-Sena

Apostadores de Nova Mutum, Cuiabá, Água Boa e Jaciara...

Protetora voluntária de animais pede ajuda para tratamento de animais resgatados em Sinop

A protetora de animais voluntária, Patrícia Fruhling, está pedindo...

Homem é socorrido após ser atacado por enxame de abelhas em Sinop

A equipe do Corpo de Bombeiros socorreu, ontem, um...
PUBLICIDADE