PUBLICIDADE

Secretaria estadual busca tecnologia de comunicação que reduza viagens para reuniões

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) iniciou estudo para indicar a solução de tecnologia que Mato Grosso deve adotar como padrão para reduzir custos com viagens para reuniões de trabalho. A necessidade de ajustes no orçamento, apontada pelo comportamento econômico do estado e do país, determina que economia seja a palavra de ordem na administração pública.

A pesquisa é feita em parceria com a Empresa Mato-Grossense de Tecnologia de Informação (MTI), que desde o ano passado está ligada à Seplan como braço executor das soluções de tecnologia de informação do Estado. A ideia, a princípio, é adotar o uso de vídeo conferência para as reuniões de trabalho do primeiro, segundo e terceiro escalões.

“Tecnologias de videoconferência já existem e o que estamos avaliando é qual delas pode nos atender como Estado. Precisamos de segurança, precisão, memória e hoje começamos a ouvir empresas sobre seus produtos e a apresentar as nossas necessidades. Depois vamos avaliar quem poderá nos atender. Nosso foco é corte de gastos sem perda da qualidade da comunicação”, explicou o secretário de Estado da Seplan, Gustavo de Oliveira.

Desde o ano passado os processos de autorização de viagens passam pela Casa Civil, na intenção de racionalizar os gastos e limitar os deslocamentos somente aos essenciais para o funcionamento das atividades das pastas. A solicitação do estudo partiu da Casa Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Capotamento de ambulância deixa um morto em rodovia de Sorriso

Uma ambulância do município de Itanhangá capotou esta noite...

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...

Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses mobilizaram mais de 15 mil atletas

A edição 2025 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...
PUBLICIDADE