PUBLICIDADE

Ministério Público retoma Programa MT Sem Fumaça

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual, por meio da 15ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da capital e da 7ª Promotoria de Justiça Cível, retomará, na segunda (8) e terça-feira (9), o programa MT Sem Fumaça. Dirigido ao público escolar do ensino fundamental, a iniciativa busca sensibilizar os estudantes sobre o combate a poluição atmosférica, tanto no ambiente externo, como queimadas e incêndios, como no interno (tabagismo e fogão a lenha). O atendimento será das 8h às 11h e das 14h às 17h.

De acordo com a programação, serão realizadas apresentações do Teatro “Dr Barttô e os doutores da Saúde”, no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá. Serão duas apresentações por período, nos dois dias de evento. Haverá, ainda, mesa interativa TouchScreen programada com jogos de perguntas e respostas alusivos ao tema do evento para fixação do conteúdo trabalhado com as crianças durante o evento.

“O evento é uma oportunidade de interagir com a sociedade, conscientizando crianças e adolescentes sobre os malefícios causados pelas fumaças, para que possam repercutir o aprendizado aos seus familiares e comunidade”, destacou a promotora de Justiça Ana Luiza Avila Peterlini de Souza.

A programação contempla, ainda, exposição dos equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros Militar no combate a queimadas urbanas e incêndios florestais. A coordenadoria de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde fornecerá kits de higiene bucal e o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (CEOP) da Secretaria Estadual de Saúde, disponibilizará os “escovódromos”. Aproximadamente 1600 alunos vão participar do evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista de aplicativo assassinado será sepultado em Sinop

O velório de Luciano Alves da Silva, de 20...

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...

STF forma maioria para manter condenação de Bolsonaro e aliados

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou...

Bombeiros controlam princípio de incêndio em residência em Nova Mutum

O quadro de distribuição de energia numa residência pegou...
PUBLICIDADE