PUBLICIDADE

Recuperandos fazem limpeza de praça em Cuiabá

PUBLICIDADE

Recuperandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) realizaram a limpeza da praça Presidente Carlos Luiz, conhecida como Praça do Quilombo, localizada nos fundos da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. A ação beneficia diretamente moradores de três bairros de Cuiabá: Morada do Sol, Quilombo e Santa Helena.

"Uma praça limpa e bem cuidada é mais segura, e aqui sempre tivemos o problema do abandono, então ver que o Estado também está ajudando na manutenção de um bem de todos, e isso é muito bom", diz o aposentado Jair da Silva Rossetto, 73 anos, morador do Quilombo.

Ao todo, mais de 24 órgãos públicos e empresas privadas utilizam a mão de obra de recuperandos. "A maioria deles trabalha na limpeza de espaços públicos, como praças, escolas, hospitais, órgãos dos governo estadual e municipal, mas existem aqueles que exercem outras atividades, como na área da carpintaria", conta o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Fernando Lopes.

A supervisão de todo o trabalho executado na praça ficou por conta dos servidores do CRC. "Temos trabalhado para colaborar com todos aqueles que nos procuram, inclusive a própria Sejudh, que solicitou a mão de obra para limpar a praça", destaca o diretor do CRC, Winkler Teles de Freitas. Recuperandos das unidades de Cuiabá trabalham na manutenção das partes elétrica e hidráulica da Sejudh, bem como na limpeza do local. "Este trabalho se estende a secretarias como a de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e de Fazenda (Sefaz)", completa Winkler. 

A grande maioria destas funções só é possibilitada devido ao trabalho realizado pela Fundação Nova Chance (Funac), instituição que visa a reinserção social de pessoas que estão em privação de liberdade, além de auxiliá-los na recuperação psicossomática e na assistência familiar. “Formamos  grandes parcerias com outras instituições estaduais e federais, empresas privadas e com a sociedade civil, para oferecer cursos de qualificação com a finalidade de profissionalizar e inseri-los no mercado de trabalho”, explica Cintia Nara Selhorst, presidente da Fundação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 38 incêndios florestais neste domingo

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu...

Santa Carmem recebe mutirão da cidadania com serviços gratuitos

Moradores de Santa Carmem (40 km de Sinop) receberam,...

Novo centro

Foi inaugurado, há pouco, o novo prédio do Centro...
PUBLICIDADE