PUBLICIDADE

Técnicos da Prefeitura de Tangará visitam Núcleo de Contratos do TCE

PUBLICIDADE

A rotina de acompanhamento do trabalho de um fiscal de contratos e o dia a dia de um setor de compras e contratos são dúvidas muito comuns nas prefeituras de Mato Grosso. Tanto que o setor de licitações e contratos da Prefeitura de Tangará da Serra solicitou uma visita técnica ao Tribunal de Contas de Mato Grosso, realizada na manhã desta quinta-feira, 28/07, no Núcleo de Gestão de Contratos, Convênios e Parcerias.

Orientar um fiscal de contratos quanto ao seu trabalho no andamento dos serviços prestados pelo contratado foi o que mais motivou Jeiseane Almeida Marques Souza, responsável pelo setor de Contratos e Compra da Prefeitura de Tangará da Serra, a visitar o TCE e "conhecer a rotina do setor no órgão que nos fiscaliza "até porque as orientações do Tribunal de Contas têm sido muito úteis para a prefeitura de Tangará da Serra. Queremos, com essa visita, simplificar mais as rotinas agilizando o nosso trabalho e, ao mesmo tempo, garantindo eficiência na fiscalização dos contratos".

Uma das primeiras atividades de trabalho com o Núcleo de Gestão de Contratos, Convênios e Parcerias e os servidores de Tangará da Serra foi acompanhar um Pregão Presencial do TCE. O chefe do núcleo, Carlos José de Campos, alertou sobre problemas nas minutas de contratos e nos termos de referência, considerados "muito comuns e geram falhas que poderiam ser evitadas", lembrou. Além disso, foram apresentadas também as rotinas do setor no TCE e normativas necessárias.

A prefeitura de Tangará da Serra foi escolhida pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso como um dos cinco casos de sucesso do Projeto 1 do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado – PDI, de apoio ao desenvolvimento do Planejamento Estratégico. Com uma população de cerca de 95 mil habitantes, a sistematização de ações e o foco nas metas necessárias para a eficiência da gestão públicas garantiram ao município a ampliação dos indicadores de educação (8.5 em 2015, enquanto a média MT foi de 7.5) e saúde que, em 2015, teve 6.0 e a média MT foi de 4.0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Van de dupla sertaneja pega fogo em rodovia de Mato Grosso

A van onde estava a dupla sertaneja Jorge e...

Sorrisense acerta 4 números na Quina e ganha prêmio

Apostador de Sorriso acertou, ontem à noite, quatro das...

Engavetamento na BR-163 envolve dois carros e carreta em Sinop

O acidente envolvendo a carreta graneleira e dois GM...
PUBLICIDADE