
As inscrições são gratuitas e podem serem feitas na página do projeto "Saúde 100%" (www.saude100.com.br) ou na Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES). Nessa edição haverá a participação de portadores de deficiência e os idosos com o apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Associação dos Idosos.
Segundo o coordenador do programa Saúde 100% da UFMT, Mario Sugizaki, o projeto superou as expectativas na primeira etapa. “Esperamos um bom número de pessoas nesta segunda etapa. O projeto tem superando nossa expectativas. Acreditamos que seja o primeiro a reunir tantas pessoas em uma corrida e caminhada. Os resultados obtidos na primeira etapa foram ótimos e realizamos mais de 250 atendimentos. Nesta etapa resolvemos fazer a inclusão de pessoas com deficiência e os idosos. Essas pessoas também precisam de um incentivo e terá todo apoio necessário da nossa equipe”, disse ao Só Notícias.
As próximas etapas serão no dias 9 de outubro e 4 de dezembro. Todos os participantes são submetidos a aferições de peso corporal, altura, circunferência de cintura e quadril e pressão arterial, antes de cada etapa. No final do programa, os que tiverem maior redução de peso corporal serão premiados com um pacote de viagem, TV, notebook e celular.
(Atualizada às 14h10)


