PUBLICIDADE

Associados e colaboradores da Sicredi Ouro Verde arrecadam mais de R$ 300 mil em alimentos para hospital em Lucas

PUBLICIDADE

A Sicredi Ouro Verde MT mobilizou associados, colaboradores e arrecadou cerca de R$ 330 mil em alimentos e materiais de limpeza para o Hospital São Lucas, de Lucas do Rio Verde. As doações são fruto de campanha realizada no Dia de Cooperar, celebrado no início de julho. A entrega oficial foi ontem. O gerente de Negócios da cooperativa, Kleidson Alves de Oliveira, explicou que cada voluntário foi convidado a contribuir como poderia para a manutenção da unidade hospitalar, que é filantrópica e tem mais de 60% dos seus atendimentos voltados a pacientes do Sistema Único de Saúde. “Tivemos casos de associados que doaram todo o volume de arroz, frango e suínos que o hospital consome em um ano, por exemplo. Mas o importante é que desde a menor contribuição até a maior, mostramos que se todos cooperarmos com um objetivo conseguimos tornar a sociedade luverdense bem melhor”, declarou.

Além das doações em produtos, feitas nos supermercados parceiros e nas unidades de atendimento da cooperativa durante o mês de junho, o maior volume de arrecadações foi convertido em vales de supermercados para que a Fundação Luverdense de Saúde, entidade mantenedora do hospital, possa comprar produtos, ao longo do ano.

O diretor executivo da Fundação Luverdense de Saúde, Claudiomir Boff, avalia que esta ação mostra que a comunidade local entende a importância do Hospital São Lucas. “O hospital é nosso, é da sociedade. Então nós temos que agradecer este diferencial de Lucas do Rio Verde, que tem uma população que se mobiliza para ajudar, e agradecer à cooperativa, que fez este trabalho bonito de arrecadação”, declarou.

A campanha de arrecadação de alimentos e materiais de limpeza foi uma das atividades do Dia de Cooperar realizada pelas unidades da Sicredi Ouro Verde em Lucas do Rio Verde. A ação de voluntariado contou ainda com a montagem de uma horta, pelos colaboradores da cooperativa, que fornecerá hortaliças utilizadas nas refeições servidas pelo hospital.  

A informação é da assessoria da cooperativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE