sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Cuiabá sedia reunião regionalizada e destaca fortalecimento da assistência social

PUBLICIDADE

Foi aberta hoje a reunião regionalizada do Conselho Nacional de Assistência Social, na capital. Conselheiros da região Centro-Oeste participaram da abertura, que busca tratar o fortalecimento da Política Nacional de Assistência Social e do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Fábio Bruni, está integrando a comissão. Ele reconheceu que o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), atua em prol do setor, a exemplo, o repasse de R$ 1,6 milhão aos municípios para gestão da assistência social. 

Bruni agradeceu ainda a iniciativa da Setas e do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) em sediar o Encontro Regionalizado, que está sendo executado pela primeira vez, com intuito de impulsionar a troca de experiências, desafios e realidades das gestões estaduais, sempre focando no fortalecimento da unidade de assistência social.

“Muitos dos temas que trazemos aqui são permeados pelos últimos acontecimentos que vivenciamos. É importante que estejamos reunidos para apresentar nossas realidades e trocar experiências. Agradeço a secretária Marilê e o Ceas por terem realizado esse evento, que é muito importante para todos nós”.

A secretária-adjunta de Assistência Social da Setas, Marilê Ferreira, reforçou que Mato Grosso já apontou como prioridade absoluta o fortalecimento da assistência. “Pagamos o cofinanciamento de 2016 e trabalhamos sempre para fortalecer o setor. Precisamos aqui debater as necessidades que cada região, cada estado e cada município”, ressaltou.

Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal estão com representantes no evento. Também estão presentes conselheiros de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campos de Júlio, Rondonópolis, Acorizal, além da equipe técnica da Setas e coordenações do curso de serviço social da Univag.

Ainda na tarde desta quinta-feira, entre as 15h30 e 18h30, será realizado debate sobre os planos de trabalhos dos Conselhos de Assistência Social, sob a coordenação do Conselho Estadual de Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira (22.07), será concretizado debate entre os conselhos estaduais, além de avaliação e encaminhamentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fiscalização do MP revela precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de MT

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE