PUBLICIDADE

Servidores do Indea e Intermat iniciam “estado de greve” a partir de hoje

PUBLICIDADE

Os servidores dos Institutos de Terras (Intermat) e de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) decidiram por unanimidade em assembleia, ontem, entrar em ‘estado de greve’ a partir de hoje. Os trabalhadores afirmam que estão sendo desrespeitados constantemente pela gestão em diversas questões. A principal delas foi a ordem de corte de ponto de dos servidores do Indea.

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap), que representa as categorias, afirmou que isso é inadmissível em uma greve geral de 31 carreiras estaduais na qual a entidade sindical não foi notificada sobre uma possível ilegalidade que, ainda assim, conforme informações de mídias, existe em caráter liminar, portanto, não teve o mérito julgado.

Entrar em estado de greve, conforme explica a presidente do Sintap, Diany Dias, significa que, caso as negociações para sanar esses e outros problemas recorrentes nessas autarquias como o Reajuste Geral Anual (RGA); o Retorno da Identificação da Madeira; o presidente do Indea e; o pagamento das diárias no primeiro dia do cumprimento da Ordem de Serviço; as categorias podem deflagrar nova greve a qualquer momento sem que seja necessário cumprir os trâmites de marcar nova assembleia com publicação em edital e cumprir prazos.

Com o estado de greve os servidores vão fazer a chamada operação padrão que é cumprir apenas o que é possível com a atual estrutura ofertada pelo Estado. Assim, se não há diárias depositadas nas contas os servidores não vão viajar gastando do próprio bolso, até porque tiveram prejuízo este mês com o corte inconsequente do ponto. Também se os carros para viajar estiverem com documentos vencidos, como é o caso atual, os servidores não viajarão mais arriscando suas vidas para satisfazer quem corta o ponto indiscriminadamente e também não vão mais usar a internet particular para agilizar os trabalhos do Indea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE