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Serviços essenciais e telecomunicações lideram reclamações no Procon-MT no 1º semestre

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De 1º de janeiro a 30 de junho, foram registrados 17.872 atendimentos no Procon Estadual. Deste montante, 13.442 procedimentos administrativos foram registrados no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e a área de “Serviços Essenciais” foi a mais reclamada com 7.191 reclamações.

O setor “Assuntos Financeiros”, com 2.114 registros, ocupa o segundo lugar e, em terceiro lugar, com 1.988 atendimentos, está o setor de “Produtos”. O setor “Serviços Privados”, ocupa o quarto lugar, com 1.685 registros. Em quinto lugar está a categoria “Habitação”, com 186 procedimentos registrados. O sexto lugar, com 184 registros, é ocupado pelo setor “Saúde”. Em último lugar, com 94 registros, está o setor “Alimentos”.

Já por meio da plataforma www.consumidor.gov.br foram registradas 4.430 reclamações em Mato Grosso. A área “Telecomunicações” lidera o ranking com 2.037 registros. Em segundo lugar estão os “Serviços Financeiros”, com 1.362 demandas; em terceiro lugar “Produtos de Telefonia e Informática”, com 526 reclamações; e na quarta posição o setor “Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos”, com 174 atendimentos.

O quinto lugar do ranking é ocupado pela categoria “Demais Produtos”, que recebeu 143 reclamações, seguido de “Demais Serviços”, que apresentou 68 registros e ocupa o sexto lugar. Na sétima posição está a área “Transportes”, com 67 reclamações. A plataforma também registrou 17 reclamações para a área “Turismo/Viagens”, que ocupa o oitavo lugar do ranking do consumidor.gov.br.

Também foram registradas 12 reclamações para a área “Saúde”, 11 reclamações para “Água, Energia e Gás”, sete reclamações para “Alimentos” e seis reclamações para “Educação”. A área “Habitação” não teve nenhuma reclamação registrada através da plataforma online.

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