PUBLICIDADE

Jovens de Sinop participarão do encontro com Papa Francisco na Polônia

PUBLICIDADE

Trinta e dois jovens sinopenses viajaram, ontem, para participar da XXVIII Jornada Mundial da Juventude, na cidade de Cracóvia, na Polônia, entre os dias 25 e 31 deste mês. O evento religioso é realizado pela Igreja Católica e promove o encontro de jovens de todo o mundo com o Papa Francisco.

Uma das líderes do grupo, Micheli Vizentin Silva, disse, ao Só Notícias, que é uma forma de evangelização da igreja, que através destas jornadas continua anunciando mensagens de Cristo aos jovens. “Estamos com o coração a mil. O desejo de estar junto com o nosso Papa é muito grande. São milhares de jovens de todo o mundo unidos por um único objetivo. É algo inexplicável, mas a fé em Jesus Cristo é o que nos impulsiona”.

Segundo o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ), mais de sete mil jovens devem participar da Jornada Mundial da Juventude este ano. A missa de encerramento será presidida pelo Papa Francisco no final da Jornada.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro internacional católico que reúne jovens do mundo inteiro juntamente com catequistas, sacerdotes, bispos e o Papa, que se reúnem em um mesmo lugar para professar a fé. Os encontros acontecem geralmente de três em três anos, em países diferentes. O fundador e o primeiro anfitrião da JMJ foi São João Paulo II.

O principal objetivo da Jornada é viver alguns dias em comunhão com a igreja. Os encontros já passaram por Roma, Buenos Aires, Santiago de Compostela, Czestochowa, Denver, Manila, Paris, Toronto, Colônia, Sidney, Madri e a última aconteceu no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, com o Papa Francisco.

Em Cracóvia, na Polônia, o lema da Jornada será “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”, inspirado em um trecho do evangelho de Mateus. O lema representa o Ano Santo da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco e que acontece de 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop registrou a maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE