PUBLICIDADE

Recuperandos de cadeia no Nortão passarão por capacitação profissional

PUBLICIDADE

Uma parceria entre a prefeitura e a promotoria do município de Matupá resultará na capacitação de 25 recuperandos da cadeia de Peixoto de Azevedo. O trabalho será realizado por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e é parte do projeto “Formar para socializar Matupá”.

A solenidade de lançamento do curso, que teve início na última terça-feira e será realizado até 1º de agosto, contou com a participação do promotor da Comarca de Matupá, Felipe Augusto Ribeiro de Oliveira. “Por meio de parceria com a prefeitura de Matupá conseguimos trazer o curso para Peixoto e ofertar vagas para duas turmas de recuperandos da Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo”, disse o promotor. O juiz corregedor Evandro Juarez Rodrigues também compareceu ao evento.

Segundo a direção da cadeia, as parcerias realizadas entre Executivo e Judiciário tem beneficiado não só os recuperandos, mas seus familiares e sociedade, pois estes cidadãos, que hoje estão privados de liberdade, um dia retornarão para a sociedade e devem estar ressocializados para não voltarem a cometer crimes.

O curso de pintor que será oferecido na unidade penal possibilitará que os detentos, tão logo tenham cumprido suas penas, possam retornar ao convívio social e buscar uma vaga de emprego no mercado de trabalho. Este tipo de atividade é viabilizado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) via Fundação Nova Chance (Funac).

“A instituição tem como objetivo a reinserção social de pessoas que estão em privação de liberdade, além de auxiliá-los na recuperação psicossomática e na assistência familiar. Nossas ações buscam a melhoria das condições de vida dos assistidos através da elevação social, moral, física e familiar, assim preparando e mostrando aos assistidos formas de contribuições para o desenvolvimento da sociedade, seja via capacitação para o mercado de trabalho ou pela retomada dos estudos”, informa o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Fernando Lopes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Padre Reginaldo Manzotti fará show no ‘Festeja Sinop’ esta noite

O show de evangelização do padre Reginaldo Manzotti, um...

Lei seca em Mato grosso tem 10 condutores presos por embriaguez

Dez condutores foram presos por embriaguez ao volante durante...

Incêndio em parque florestal é extinguido pelos bombeiros em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu,...

Secretaria realiza ação social e entrega de cestas básicas em Mato Grosso

A secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc)...
PUBLICIDADE