segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Secretaria estadual retoma revitalização de córrego em Cuiabá

PUBLICIDADE

As obras de canalização do córrego Mané Pinto (8 de abril), no bairro Porto, foram retomadas após negociações e ajustes de projeto realizados pela equipe técnica da Secretaria de Estado das Cidades (Secid) e a empresa responsável pela construção. Os primeiros trabalhos já começaram e incluem limpeza do canal, retirada de manilhas e adequações de não conformidades. A entrega da obra deve acontecer em dezembro de 2016, conforme o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) firmado com o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), governo e empresa.

A revitalização do córrego compreende um trecho de aproximadamente 3,5 km de extensão. Entre os serviços previstos estão o reforço das laterais do córrego, com calçadas largas para passagem de pedestre; repavimentação asfáltica em todo o prolongamento da avenida; implantação do coletor-tronco e do sistema coleta de esgoto. Também serão realizadas sinalizações e paisagismo ao logo do córrego.

Os trabalhos foram retomados após intermediação do secretário Eduardo Chiletto junto à empresa. “Estamos fazendo negociações para retomar as obras e para que sejam entregues dentro do prazo firmado conforme o TAG. A avenida 8 de Abril ganhará uma nova roupagem com a conclusão dessa obra de urbanização”.

O valor total da obra é de R$ 25,7 milhões e está 64% executada. O projeto integra o pacote de medidas necessárias para a melhoria no entorno da Arena Pantanal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT e prefeitura articulam projeto-piloto para castrações de animais

A criação de um projeto de castração gratuita de...

Grávida é hospitalizada após colisão entre moto e dois carros em Sorriso

O acidente envolvendo a Honda Biz, Toyota Corolla Cross...

Projeto para implantar estacionamento de caminhões em Lucas é detalhado para prefeito

O projeto do estacionamento para caminhões foi apresentado, ao...

Motociclista morre após atropelar capivara em rodovia de Mato Grosso

Maria Aparecida Ferreira da Silva, de 56 anos, faleceu,...
PUBLICIDADE