PUBLICIDADE

Desembargador mantém preso acusado de matar homem em Sinop por vingança

PUBLICIDADE

O principal suspeito de matar, a facadas, Luiz Rodrigues Tenório, 48 anos, em março do ano passado, em uma residência, na avenida dos Jequitibás, no bairro Jardim Violetas, vai continuar preso. A decisão é do desembargador da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, Rondon Bassil Dower Filho, responsável por relatar um pedido de habeas corpus feito pela defesa do réu.

Os advogados questionaram a idoneidade do decreto da juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, que converteu a prisão temporária em preventiva. Para Rondon, no entanto, ficou demonstrado que “a necessidade de ser garantida a ordem pública, em face, da gravidade concreta do ilícito, tendo a autoridade apontada como coatora (Rosângela) se referido à elevada periculosidade do agente do crime para demonstrar seu convencimento sobre a necessidade de privação de sua liberdade cautelarmente”.

Rosângela, conforme Só Notícias já informou, acatou a denúncia do Ministério Público Estadual e abriu ação penal contra o suspeito, que responde por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com a denúncia da promotoria, o crime foi motivado por vingança. Segundo consta no processo, o acusado devia cerca de R$ 2 mil para Luiz, que passou a exigir o pagamento. Por tal motivo, os dois tiveram uma discussão, o que teria feito com o que réu planejasse o assassinato. Conforme o MPE, o suspeito colocou uma faca no interior de um envelope e foi até o local onde estava a vítima.

Em frente à residência, o réu teria dito a Luiz que iria entregar o dinheiro, no entanto, “sem que a vítima pudesse esboçar qualquer reação defensiva, teria passado a desferir golpes (de faca) nela, os quais foram causa determinante de sua morte”. Na época, a Polícia Militar informou que vizinhos ouviram uma discussão e gritos. Em seguida, viram a vítima caída. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, no entanto, encontrou Luiz em óbito. Ele foi sepultado em Nova Santa Helena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria confirma tratativas para show da banda Guns and Roses em Cuiabá

A assessoria do governo do Estado confirmou que a...

Homens caem com moto em rio ao atravessarem ponte em Lucas do Rio Verde

Dois homens escaparam ilesos após caírem com uma motocicleta...

Trio preso com quase 300 quilos de maconha em Mato Grosso é condenado

Os réus Francieli Cristina de Oliveira, Gilberto Alves Martins...
PUBLICIDADE