PUBLICIDADE

População acompanha revezamento da Tocha Olímpica em MT

PUBLICIDADE

A tocha Olímpica chegou em Mato Grosso na manhã desta quinta-feira (23.06), por volta das 10h, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. A solenidade que marcou o início do revezamento da Chama Olímpica, foi realizada na Avenida Artur Bernardes, com a presença do secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Luis Carlos Nigro, da prefeita do município, Lucimar Campos, e demais autoridades.

O primeiro a conduzir a tocha Olímpica foi o professor Bolinha, que é deficiente visual. O revezamento seguiu pela Avenida Filinto Muller, Rua Castelo Branco e Avenida Couto Magalhães. Estudantes, fanfarras de escolas, lojistas, milhares de pessoas saíram às ruas para acompanhar o revezamento do símbolo olímpico. O grupo de patinadores Life Rollers também acompanhou o trajeto da tocha Olímpica em Várzea Grande, com 19 patinadores.

A faixa preta de caratê Emily Leite, de apenas 14 anos, foi a primeira atleta de Mato Grosso a conduzir a Tocha Olímpica. Emily afirmou que consegue conciliar os estudos e a prática esportiva. “Quero participar das Olimpíadas e ser atleta de MMA também”.

Outro esportista mato-grossense que conduziu a tocha Olímpica, foi o paratleta Lucas Prado. O velocista de Rondonópolis ganhou o mundo com o esporte. Medalhista nos Jogos Paralímpicos de Pequim em 2008, nos 100, 200 e 400 metros. Nas Olimpíadas de Londres em 2012, ele conquistou 2 medalhas de prata. Prado irá participar dos Jogos no Rio de Janeiro em 2016 e conquistar mais medalhas.

A cerimônia de encerramento do revezamento da tocha Olímpica será realizada nesta quinta-feira (23), às 19h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, com shows regionais e apresentações culturais.

Na sexta-feira (24.06) a chama será levada a atrativos turísticos no Pantanal, distrito de Bom Jardim, em Nobres, e Chapada dos Guimarães. Nesses locais não haverá revezamento, apenas paradas em pontos estratégicos para captação de imagens turísticas. O roteiro especial foi uma sugestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), aceito prontamente pelo Comitê Organizador das Olímpiadas, para divulgar o potencial turístico de Mato Grosso.

A Tocha Olímpica é um importante símbolo dos Jogos. Representa a paz, a união e a amizade. A tocha é usada para passar a chama de um condutor para o outro durante o revezamento até o acendimento da pira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que será no dia 5 de agosto, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois morrem e 6 ficam feridos após tombamento de ônibus em Mato Grosso

Duas pessoas, ainda não identificadas, morreram após um ônibus...

Começa júri popular de pais réus pela morte do filho no Médio Norte; assista ao vivo

O julgamento de Talita Canavarros Soares e Francinaldo José...
PUBLICIDADE