PUBLICIDADE

Avião que teve pouso forçado e pegou fogo em MT teve falha no motor, diz relatório

PUBLICIDADE

O relatório do Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) aponta que  avião Cessna 180G, que teve o  pouso forçado em uma fazenda de Pontes e Lacerda (extremo Sudoeste), teve falha no motor, em  janeiro de 2013. O relatório, divulgado somente agora, mostra que a aeronave chegou a pegar fogo e ficar completamente destruída, inclusive as chamas queimaram a mata em volta, mas os piloto e o passageiro saíram ilesos.

O documento aponta que o avião havia saído de uma fazenda no Sudoeste do município, com destino a um aeródromo, também na cidade, mas apresentou o problema cerca de 50 minutos depois. “Tendo em vista que a aeronave encontrava-se com o Certificado de Aeronavegabilidade cancelado, tornou-se irrelevante atestar as condições de operação do motor. Também, não foi possível atestar as aptidões psicofísicas do piloto, para exercer funções a bordo de aeronaves, uma vez que seu CMA (Certificado Médico Aeronáutico) estava vencido”, consta.

Segundo o Cenipa, foram emitidas fecomendações de segurança de voo à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) decorrentes de eventos similares, com vistas ao incremento da fiscalização, no âmbito da Aviação Civil.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente na BR-163 em Sorriso deixa dois mortos

Dois homens morreram atropelados, esta tarde, na rodovia federal,...

Homem que morreu em garimpo é sepultado em Sinop

O corpo de Paulo Ricardo dos Santos Lira, de...

Eleita procuradora-chefe do Ministério do Trabalho em Mato Grosso

A procuradora do Trabalho Thaylise Campos Coleta de Souza...
PUBLICIDADE