
Consta no processo, disponível no site do Tribunal de Justiça, que, em fevereiro, a filha da vítima comunicou à polícia o desaparecimento. Em abril, a jovem entrou novamente em contato com um investigador, para relatar que havia recebido uma ligação telefônica, feita do número utilizado pela vítima. Segundo diversas testemunhas, ao ser questionada sobre o desaparecimento, uma das duas suspeitas sempre insinuava que Roseli estaria viva e bem.
A mulher ainda teria, em certa ocasião, perguntado ao sobrinho se “caso alguém pegasse no cabelo de uma pessoa e arrastasse ficaria as marcas das digitais no cabelo da vítima?”. O rapaz ainda respondeu que seria possível “sumir” com as provas de um homicídio utilizando ácido ou soda cáustica. O diálogo foi presenciado pela outra acusada, esposa do homem que teria tido envolvimento com Roseli. Do celular dele teria partido a ligação para a filha da vítima.
Conforme Só Notícias já informou, as duas mulheres foram presas em cumprimento de ordem judicial (prisão temporária) e confessaram participação no brutal assassinato de Roseli. O corpo foi enterrado em uma vala, na estrada Nanci, e localizado no dia 26 do mês passado por policiais civis. Elas ainda relataram ter jogado soda na vítima, no intuito, de “derreter” o cadáver.
A polícia foi comunicada, em fevereiro, sobre o desaparecimento de Roseli (que residia no Camping Clube) e, após 55 dias, o corpo foi encontrado. Após as prisões, três investigadores e dois peritos acompanharam uma das suspeitas e refizeram o trajeto, onde se encontraram com Roseli e lhe ofereceram carona até o Camping Clube, onde morava. "Seguimos pela MT-220, conversando com ela, normalmente, até chegarmos na estrada Nanci. Ali a matamos com pauladas e facadas e escondemos o corpo na mata", relatou uma das acusadas.
Ambas foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e responderão por homicídio triplamente qualificado, cometido por motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Elas também tiveram decretada prisão preventiva.


