PUBLICIDADE

Servidores estaduais fazem protestos pelo pagamento de reajuste

PUBLICIDADE

Os servidores públicos estaduais, juntamente com o Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig) e o Fórum Sindical, fazem uma manifestação em frente a sede da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), esta manhã. A categoria cobra do governo o reajuste dos 11,28% conforme prevê a lei. Porém, o executivo estadual ofereceu o aumento de apenas 6% parcelado em três vezes.

O presidente do Sinpaig, Edmundo César Leite, disse que os servidores permanecem em greve por tempo indeterminado. "Iremos fazer uma passeata até a Perícia Médica, mostrando ao governador Pedro Taques que não vamos ceder a pressão que ele está fazendo".

No período da tarde, os servidores irão fazer outra manifestação com a concentração em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na avenida do CPA.

Leite ainda diz que a proposta do governo foi rejeitada por 100% dos servidores após várias assembleias gerais. “Estamos aceitando o parcelamento, desde que pague os 11,28%. Foi apresentado para nós 6%. Vamos perder os 5,28%? Isso não tem nexo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE