PUBLICIDADE

Servidores da Saúde e policiais civis decidem manter greve em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Servidores da Saúde e investigadores da Polícia Judiciária Civil decidiram, esta tarde, em assembleia, manter a greve considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente do Estado, Oscarlino Alves, criticou a falta de habilidade do governo em permitir que os servidores entrassem em greve. "Fizemos paralisações de 48 horas e o governo não dialogou e deixou chegar até a greve. Desde o ano passado o governo vem apresentando propostas indecorosas".

Oscarlino reclamou que os servidores da secretaria de Meio Ambiente voltaram ao trabalho porque a pressão intimidou os servidores. "O governo implantou o medo na Sema. E a Saúde não se calou. Preferimos perder ponto agora, do que ficar sem RGA pra sempre", concluiu.

O presidente do Sindicato dos Investigadores de Mato Grosso (Siagespoc), Cledison Gonçalves, informou que a categoria não aceita nenhuma das propostas já apresentadas pelo Executivo e solicita pagamento integral da RGA.

Amanhã às 11h, o Fórum Sindical se reunirá com secretários estaduais para dialogar sobre a revisão. O governo mantém a proposta de 6% parcelados em 3 vezes (setembro de 2016, janeiro e março de 2017). A proposta agora é pagar o restante, 5,28%, conforme a baixa na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

"Toda vez que nós baixarmos do 49% de gastos com a folha, essa diferença será destinada ao pagamento da RGA. Depois de pagar a parcela de março, sentaremos mês a mês com o Fórum Sindical para analisar os números do governo até pagarmos os 11,28%", explica o deputado Wilson Santos (PSDB), líder do governo na Assembleia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE